Artista cria desenhos incríveis na areia da praia

Praia é o assunto (e refúgio) do momento. Um calor exagerado em boa parte do país faz com que todos nós queiramos dar uma escapada e um mergulho no mar. E fazer um ou outro desenho na areia, por que não?
Andres Amador é um daqueles artistas que nos deixa com vergonha dos desenhos ou frases que fazemos na praia. Natural de São Francisco, Estados Unidos, ele cria obras na areia podem chegar aos 500 metros e incluem uma grande variedade de padrões e formas geométricas perfeitas.
Amador utiliza o Google Earth para escolher os lugares e aproveita o período de lua cheia (e maré baixa) pra criar e completar suas obras de arte. Recorrendo pontualmente à ajuda de voluntários e a uma ferramenta de jardinagem, o artista aproveita as características de cada local para esculpir desenhos e integrá-los na paisagem.
Ele primeiro cria os desenhos num caderno e só depois passa pra areia. O talento de Amador não passou despercebido e ele é frequentemente convidado para cerimônias festivas, reuniões ou eventos e oferece workshops pra explicar a técnica do desenho na areia.

Advertisement


0 commentaires: